Home / Notícia / SENAI conclui cursos de ajudante florestal e de operador de máquinas agrícolas em Ribas do Rio Pardo

SENAI conclui cursos de ajudante florestal e de operador de máquinas agrícolas em Ribas do Rio Pardo

24 de Novembro, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SENAI | Dicom

  • senai_e_suzano_concluem_cursos_em_ribas_do_rio_pardoz1
  • senai_e_suzano_concluem_cursos_em_ribas_do_rio_pardoz3
  • senai_e_suzano_concluem_cursos_em_ribas_do_rio_pardoz2

O SENAI de Três Lagoas concluiu na última sexta-feira as aulas dos cursos de ajudante florestal e operador de máquinas agrícolas, ofertados em parceria com a Suzano em Ribas do Rio Pardo. As formações buscam preparar profissionais para atuarem na nova fábrica de celulose da indústria, que já está em fase de construção no município.

Os cursos tiveram uma duração média de dois meses, sendo que que o de ajudante florestal contou com carga-horária de 72 horas e de operador de máquinas agrícolas 304 horas, ambos na modalidade presencial e seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Segundo a coordenadora pedagógica do SENAI de Três Lagoas, Carla Matias, a instituição tem como objetivo fazer a diferença na vida das pessoas. “Estas são as duas primeiras turmas de muitas que virão para contribuir de forma positiva no crescimento econômico da cidade e na melhoria da qualidade de vida destas pessoas. É gratificante poder ver que o desfio que foi feito e concluído com sucesso. Desejo aos concluintes muito sucesso e esperamos o seu melhor”.

Para o aluno Bruno Michel, fazer o curso irá abrir portas no mercado de trabalho. “Agradeço a oportunidade, tudo isso está contribuindo para o crescimento da nossa cidade. O Senai com formação de qualidade e a Suzano em promover este grande projeto que irá ajudar muitas famílias. Aprendi que temos que ter sonhos e eles podem ser realizados, isso será só o começo”, disse.

Já a aluna Poliana Carvalho destacou que nunca havia imaginado fazer um curso em conjunto com SENAI e Suzano. “Hoje tenho outra visão, as oportunidades surgem e temos que abraçar. Sou grata por fazer parte da turma Operadores de Maquinas Agrícolas e pretendo atuar na área”, finalizou.