Home / Notícia / SENAI de Campo Grande certifica 20 militares no curso de mecânico de motores a diesel

SENAI de Campo Grande certifica 20 militares no curso de mecânico de motores a diesel

30 de Julho, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | FIEMS | SENAI | Dicom

  • senai_entrega_certificados_para_integrantes_exercito
  • senai_entrega_certificados_para_soldados_exercito_curso_mecanico_2
  • senai_entrega_certificados_para_soldados_exercito_curso_mecanico
  • senai_entrega_certificados_para_integrantes_exercito_curso_mecanico
  • senai_entrega_certificados_para_integrantes_exercito_curso

O SENAI de Campo Grande, em parceria com o Exército Brasileiro, realizou nesta sexta-feira (30/07), a solenidade de entrega dos certificados da formação em mecânica de motores a diesel. O curso foi oferecido pelo SENAI nas dependências do 9.º Batalhão de Manutenção, localizado em Campo Grande (MS), para 20 soldados, cabos e sargento do Exército.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, o diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou o empenho dos instrutores da instituição e também dos alunos para a conclusão do curso. “Sabemos que não foi fácil realizar a formação num período de pandemia, mas todos estão de parabéns por não desistirem”.

Ainda conforme Rodolpho Mangialardo, esses novos profissionais poderão se destacar dentro do Exército ou ainda quando deixarem o serviço militar. “Existe uma demanda muito grande por mão de obra qualificada e um certificado do SENAI faz toda a diferença no mercado de trabalho na hora de abrir portas. Temos uma pesquisa que indica que 94% dos alunos que concluem nossos cursos estão empregados”.

Na avaliação do coronel da assessoria de cooperação e coordenação do Programa Soldado Cidadão, José Roberto de Melo Queiroz, a solenidade representa o reconhecimento pelo esforço dos militares que participaram do curso. “Todos concluíram uma etapa profissional significativa para a força do Exército Brasileiro e também enquanto soldados e futuros profissionais”.

Coronel Queiroz também destacou a importância da parceria com o SENAI para a realização de cursos de qualificação para cabos e soldados do Exército. “Essa parceria é antiga e só traz benefícios para todos nós. Sabemos que a educação é capaz de transformar vidas e esse curso de mecânica de motores a diesel permitiu que várias viaturas que se encontravam paradas aqui para manutenção pudessem voltar a ser utilizadas, otimizando nossos trabalhos. Esperamos continuar com essa parceria ainda por muito tempo”.

Para o soldado Jhonn Ronan Balbuena Loubet, participar da formação oferecida pelo SENAI com certeza abrirá novas portas. “Eu pretendo continuar no Exército, mas se não for possível, tenho uma profissão lá fora”. Na mesma linha, o cabo Alexandre Oliveira Lima destacou que já tem um certificado do SENAI e esse curso só irá contribuir para melhorar o currículo. “Eu já me formei no curso técnico de mecânica automotiva e agora pude aperfeiçoar ainda mais meus conhecimentos. O SENAI é uma boa instituição e tenho orgulho de ter mais um certificado da instituição no meu currículo”.