Home / Notícia / Senai de Corumbá inicia cursos de qualificação de mão-de-obra para a Rio Tinto

Senai de Corumbá inicia cursos de qualificação de mão-de-obra para a Rio Tinto

7 de Outubro, 2008 | Acontece nas Casas | Geral | FIEMS |

O Senai de Corumbá iniciou ontem à noite (06/10), durante aula inaugural no auditório do Seabrae/MS local, os cursos de Eletrotécnica e Mecânica Industrial para habilitar profissionalmente a mão-de-obra para atuar na unidade da Rio Tinto no município. De acordo com Marcos Antônio Costa, gerente do Senai de Corumbá, ao todo são 60 alunos de um total de 200 que serão capacitados até 2010 para atuar na mineradora, sendo que em fevereiro do próximo ano terão início os cursos de Operadores de Máquina e de Química.A qualificação de 200 trabalhadores pelo Senai de Corumbá para atuarem na mineradora foi acertada pela Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – e a Rio Tinto Brasil em agosto deste ano em evento na cidade. Na prática, o convênio conta com investimento de R$ 660 mil por parte da mineradora, sendo R$ 470 mil para custos dos cursos e R$ 190 mil na doação de equipamentos, enquanto o Senai/MS oferecerá os quatro cursos técnicos. Aula inauguralCom as presenças do gerente-administrativo da Rio Tinto em Corumbá, Nilton Guimarães, e do analista de treinamento e desenvolvimento da empresa, Tiago Arruda Campos, a aula inaugural reuniu cerca de 80 pessoas.Também prestigiaram o evento o gerente Senai de Corumbá e a supervisora pedagógica da entidade, Élida de Oliveira Soares.A aula inaugural contou ainda com a palestra sobre auto-estima, oportunidades e mercado de trabalho feita pelo professor Hélio Arakaki.