Home / Notícia / SENAI de Rio Verde certifica mais de 45 profissionais para o mercado de trabalho de Costa Rica

SENAI de Rio Verde certifica mais de 45 profissionais para o mercado de trabalho de Costa Rica

14 de Outubro, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SENAI | Dicom

  • cr_1

O SENAI de Rio Verde realizou a formatura de mais de 45 alunos dos cursos de atendimento ao cliente, fundamentos para práticas e atendimento em escritório e contabilidade básica. As formações foram realizadas no município de Costa Rica em parceria com a prefeitura e com apoio da Câmara dos Vereadores e a solenidade de entrega de certificados aconteceu na sala de reuniões do gabinete da prefeitura.

Segundo o gerente do SENAI de Rio Verde, Roger Benites, os cursos foram realizados de 27 de setembro a 2 de outubro e tiveram como objetivo a promoção do conhecimento e formação inicial para a inserção dos novos profissionais no mercado de trabalho. “São formações que beneficiam de forma concreta a população costarriquense e contribuem com o desenvolvimento da cidade. Agradeço a todos pela confiança depositada no SENAI e parabenizo os formandos, que acreditaram na nossa instituição e hoje estão aptos para o mercado”.

O vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota, destacou que as parcerias firmadas com o SENAI têm garantido ações importantes para o município. “Os cursos profissionalizantes e formações complementares garantem aos nossos jovens a capacitação, valorização e inserção no mercado de trabalho, gerando cada vez mais emprego e renda em nosso município”.

Na avaliação da formanda Sabrina Barbosa Rockembach, que concluiu o curso de fundamentos para práticas e atendimento em escritório, destacou o aprendizado adquirido. “É algo que com certeza fará diferença no meu currículo. Para mim, esse curso foi maravilho e tive o conhecimento que jamais saberia e recomendo outras pessoas a fazer, elas não vão se decepcionar e vai servir tanto para o seu conhecimento pessoal quanto profissional”.