Home / Notícia / Sesi e Sebrae levam palestra sobre e-Social a empresários de Bonito

Sesi e Sebrae levam palestra sobre e-Social a empresários de Bonito

11 de Abril, 2018 | Acontece nas Casas | Saúde | SESI | Unicom

• fotozesocial

O Sesi, em parceria com o Sebrae/MS, promove, na próxima terça-feira (17/04), às 19 horas, na unidade do Sebrae em Bonito, a palestra “Como Fazer a Gestão de sua Empresa na Era do e-Social”. A capacitação, que será ministrada pela advogada da Fiems, Karine Ignácio Pinto, e pela técnica do Sesi de Corumbá na área de SST (Segurança e Saúde do Trabalho, Fabienne Salvatierra Novaes), é voltada para micro e pequenas empresas e os interessados podem se inscrever pelo link materiais.sesims.com.br/e-social-palestra.

Segundo Karine Ignácio, o e-Social é um projeto do Governo Federal que está unificando o envio de informações do empresário em relação aos seus empregados e consolidará o envio de informações da área trabalhista em uma única entrega. “Sua implantação atingirá empresas de todos os portes e pretende fazer com que a relação entre empregados e empregadores se torne mais transparente. Todas as empresas precisam estar preparadas para regulamentar os dados em relação aos seus trabalhadores”, explicou.

Já Fabienne Novaes reforçou a necessidade de se investir em segurança do trabalho. “A consultoria do Sesi prepara as empresas para o atendimento ao e-Social na área de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) com o objetivo de diminuir os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade do funcionário na indústria, aumentando a produtividade e competitividade das empresas e evitando problemas trabalhistas”, completou.