Home / Notícia / Sesi promove live para mostrar aos pais como lidar com emoções dos filhos na pandemia

Sesi promove live para mostrar aos pais como lidar com emoções dos filhos na pandemia

29 de Junho, 2020 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Dicom

  • microsoftteams_image

Em tempos de homeschooling devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), enquanto os alunos estão assistindo às aulas em casa por meio de plataformas online, a Rede de Ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul resolveu promover para os pais e responsáveis uma live sobre como eles podem lidar com emoções e reações dos filhos durante o isolamento social. 

O tema foi abordado pelo mestre em psicologia e doutor em educação João Antonio Galbiatti Filho e mediada por Denise Lamberti, assessora pedagógica da Somos Educação, que elabora o material didático, além de outras soluções, para a Rede Sesi de Ensino em todo o Brasil. “Na live, o especialista dividiu com os pais e responsáveis dicas sobre como construir conexões durante convívio familiar na quarentena”, informou a técnica em educação do Sesi, Gláucia Campos.

Ela completa que live também serviu para orientar os pais e responsáveis sobre como estimular os filhos a expressar o que estão pensando e sentindo. “Foi um momento muito rico que o Sesi proporcionou para os pais e responsáveis, que puderam compartilhar experiências desse período da pandemia e tirar dúvidas”, afirmou, completando que a live envolveu os pais e responsáveis das escolas de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas.

A área pedagógica das escolas do Sesi do Estado preparou um calendário de ações em três frentes – docentes, pais e responsáveis, e alunos –, que, diferente dos outros anos, será realizada de forma virtual, por meio das plataformas online, em razão da pandemia do novo coronavírus. Para acompanhar os eventos, basta acessar a Agenda Online com login e senha, programando-se para a participação. 

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems