Home / Notícia / Silems, Semagro e SED premiam vencedores de concurso de desenho e redação

Silems, Semagro e SED premiam vencedores de concurso de desenho e redação

8 de Novembro, 2019 | Acontece nas Casas | Geral | FIEMS | Dicom

  • dsc_3554
  • dsc_3498
  • dsc_3497
  • dsc_3469
  • dsc_3545
  • dsc_3385
  • dsc_3442
  • dsc_3424

O Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul), a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a SED (Secretaria Estadual de Educação) premiaram, nesta sexta-feira (08/11), em cerimônia realizada no auditório do Senai de Campo Grnade, os vencedores do concurso de desenho e redação destinado aos alunos do 1º ao 5º ano da Rede Pública de Ensino.

Segundo a presidente do Silems, Milene Nantes, este ano o concurso teve como tema “Leite: Alimento para a Vida” e trabalhou com os alunos das escolas estaduais a importância desse alimento e seus derivados para a saúde. “Nós queremos estimular o consumo do leite com as crianças e essa proposta de realizar um concurso de redação e de desenho explicando a importância desse alimento é uma medida eficaz”, afirmou.

A assessora e coordenadora de agricultura familiar da Semagro, Ariani Monaly Castro Lima, destacou o desempenho das crianças e professores. “É com brincadeiras e atividades lúdicas que a gente ensina as crianças sobre temas importantes e o consumo do leite é necessário para o desenvolvimento saudável desses alunos. Além disso, com o aumento do consumo do leite, toda uma cadeia acaba sendo beneficiada”, comentou.

Na mesma linha, a gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para o Ensino Fundamental, Maria Cláudia Córdoba Soares, ressaltou o bom desempenho dos alunos vencedores. “Os textos e desenhos que recebemos foram maravilhosos e demonstram que estamos no caminho certo”, finalizou.

Premiação

O concurso premiou os três primeiros colocados das categorias desenho e redação de cada ano, sendo que o primeiro prêmio foi um vídeo game, o segundo foi um tablet e o terceiro foi uma bicicleta e um smartphone. Entre os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, o primeiro lugar ficou com a aluna Alice Rodrigues Cunha, o segundo lugar ficou com a aluna Maria Eduarda de Oliveira Machado, e em terceiro lugar ficou a aluna Antonella Franco de Roma.

No 2º ano, os premiados foram Raisla Raiane Nascimento Martins, que ficou em primeiro lugar, Nicolas Henrique de Lima Batista, em segundo, e Naira Silva Castro, que ficou em terceiro lugar. Entre os alunos do 3º ano, a aluna Maria Luiza Britez da Silva conquistou o primeiro lugar, Paula Vitoria Souza Sartori ficou em segundo lugar e Mateus Ramos Gonçalves garantiu o terceiro lugar.

Entre os alunos do 4º ano, em primeiro lugar ficou a aluna Bruna Camila Amer Rios, em segundo lugar ficou Ana Clara Garcia Souza e em terceiro lugar, Maria Eduarda Alvares de Assis. Já no 5º ano, os alunos premiados foram Emilly Hilary Ribeiro Aragão, em primeiro lugar, Clara Wernke Souza, em segundo lugar, e Nayara Pegoraro, em terceiro lugar. Além deles, os alunos Nestor Pereira da Silva e Célio Augusto Grassi Navarro, ambos da Escola Juliano Varela, foram presenteados com um tablet em honra ao mérito pelos trabalhos apresentados.