Home / Notícia / Startup do Sistema FIEMS promove live sobre inovação aberta e fechada e impactos nos negócios

Startup do Sistema FIEMS promove live sobre inovação aberta e fechada e impactos nos negócios

30 de Julho, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | Dicom

  • eventozstartup

A Startup do Sistema FIEMS está preparando mais um evento para envolver empresários de Mato Grosso do Sul no mundo da inovação. Com o tema “Inovação aberta X fechada: Como isso impacta no meu negócio?”, a live será promovida na próxima quarta-feira (04/08), às 19 horas. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://sistema.fiems.com.br/startup-fiems-inovacao-aberta-e-fechada.

O evento terá a presença de quatro convidados do Sistema FIEMS que trabalham diretamente com inovação aberta e fechada para melhorar a competitividade das indústrias. Na inovação aberta, os participantes são o pesquisador do ISI Biomassa (Instituto SENAI de Inovação em Biomassa), Hélio Merá, e o gestor de criação e desenvolvimento da Startup Sistema, Harlem Aguena.

Já na inovação fechada, o evento conta com o gerente de tecnologia e inovação do Sistema de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho do Centro de Inovação do Sesi, Ricardo Egídio dos Santos Júnior, e o gerente do IST (Instituto SENAI de Inovação de Tecnologia em Eficiência Operacional) em Eficiência Operacional, Thales Saad.

Segundo Harlem Aguena, o objetivo da live é contextualizar os empreendedores de Mato Grosso do Sul sobre a diferença entre a inovação aberta e fechada e como isso afeta o seu negócio.  “Vamos apresentar conceitos, tendências, cases de sucesso de cada linha e introduzir a atuação da Startup”.

Serviço – Mais informações pelo link https://sistema.fiems.com.br/startup-fiems-inovacao-aberta-e-fechada, pelo e-mail falecomstartup@sfiems.com.br ou pelo telefone (67) 9331-0247 (https://wa.me/message/A5T2KAVVVQR2J1)