Home / Notícia / CNI promove diálogo com pré-candidatos à Presidência da República, na quarta-feira (29), a partir das 9h30

CNI promove diálogo com pré-candidatos à Presidência da República, na quarta-feira (29), a partir das 9h30

28 de Junho, 2022 | Acontece nas Casas | CNI | CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove nesta quarta-feira (29) o Diálogo da Indústria com os Pré-Candidatos à Presidência da República para as eleições 2022. O evento será realizado em Brasília nesta quarta-feira, a partir das 9h30, e contará com a presença de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT). As falas dos convidados serão transmitidas pelo YouTube da CNI a partir das 10h. A entrada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) só será autorizada para convidados e profissionais de imprensa previamente cadastrados.

Desde 1994, a indústria apresenta suas propostas para os próximos anos aos pré-candidatos à Presidência da República. Esta edição deve contar com mais de 1,2 mil empresários de todo país.

Conheça, abaixo, a programação e as regras para a participação de cada convidado nos diálogos com os empresários:

 9h30 - Abertura e boas-vindas: Robson Braga de Andrade, presidente da CNI

10h00 - Participação da pré-candidata Simone Tebet (MDB)

11h00 - Participação do pré-candidato Ciro Gomes (PDT)

 A participação de cada convidado terá 51 minutos de duração, sendo:

- 25 minutos para exposição de suas propostas;

- 6 minutos para três representantes da indústria apresentarem perguntas, sendo 2 minutos para a formulação de cada questão;

- 15 minutos para responder as perguntas dos representantes da indústria, sendo 5 minutos para cada questão dos representantes da indústria;

- 5 minutos para as considerações finais.

Coletiva de imprensa

Cada convidado poderá conceder entrevista à imprensa em espaço reservado após a sua exposição para os empresários da indústria. Neste caso, a coletiva terá duração máxima de 20 minutos.

 Os jornalistas que desejarem fazer perguntas devem fazer sua inscrição, colocando nome, o veículo de imprensa que representam, e formular sua pergunta em fichas entregues pela organização.

As fichas preenchidas serão depositadas em uma urna. Um profissional da organização fará o sorteio das perguntas, que serão lidas para o(a) convidado(a).

 As coletivas, se concedidas, serão transmitidas pelo Twitter da CNI.