Home / Notícia / Faculdade Senai de Campo Grande desenvolve projeto que incentiva leitura entre alunos e colaboradores

Faculdade Senai de Campo Grande desenvolve projeto que incentiva leitura entre alunos e colaboradores

29 de Junho, 2022 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SENAI | Dicom

  • img_20220623_wa0042

Após período de restrição por conta da pandemia, a Faculdade Senai Campo Grande, reabriu as portas dos espaços de integração entre alunos e colaboradores. Visando incentivar a leitura e reaproximar a comunidade escolar, o projeto Biblioteca Viva é uma destas iniciativas. O espaço está funcionando com 100% da capacidade de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h e das 18h às 21h.

O bibliotecário Jônis Pereira Marques destaca que o espaço passou por uma mudança de layout no início do ano para atender melhor os usuários, atendendo requisitos de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiência visual ou dificuldade de locomoção permanente ou temporária.

Segundo ele, a biblioteca está à disposição, e, num primeiro momento, os alunos recebem diversas orientações sobre a rotina do espaço multiuso e processo para empréstimo de livros. “Ultimamente tenho mantido o contato com os professores e alunos que iniciam sua jornada no Senai, me apresento e apresento a biblioteca nas aulas inaugurais e recebo as turmas nas visitas técnicas”, explicou Jônis.

A professora Maria Rosana Gama Pinto destaca a importância do espaço na formação dos alunos. “Os alunos e alunas adoram. Fazem a ficha de inscrição, saem com livros para leituras e estudos”. Para ela, o grande desafio é seguir garantindo exemplares físicos e o aprimoramento frente às novas realidades e atualizações do mundo da indústria 4.0.

A biblioteca da Faculdade Senai Campo Grande está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h e das 18h às 21h. Todos os colaboradores do Sistema Fiems, além dos alunos da instituição, podem consultar normas técnicas, utilizar os espaços multiuso e emprestar livros mediante cadastro.