Home / Notícia / Grupo de intercâmbio IEL /Skope define perfil de profissionais para atuar como mentor

Grupo de intercâmbio IEL /Skope define perfil de profissionais para atuar como mentor

30 de Janeiro, 2013 | Acontece nas Casas | Geral | IEL |

O grupo de nove estudantes que integram o intercâmbio IEL/Skope para Toronto, no Canadá, definiu nesta semana o perfil dos profissionais canadenses que desejam ter como mentores. Mais conhecidos no exterior que no Brasil, os mentores são profissionais experientes que se oferecem para orientar outros a partir de sua experiência pessoal.

Além de contribuir para aumentar o network internacional dos Brasileiros, o programa permite conhecer profissionais de alto calibre e estabelecer relações que podem durar além do intercâmbio e abrir portas para oportunidades internacionais.

Na parte da manhã, o grupo recebe aulas de inglês e à tarde, oficinas de mercado de trabalho, empreendedorismo e marketing internacional. Durante palestra desta semana, o empresário Shawn Mintz explicou ao grupo as diferentes modalidades de mentores e como definir o perfil do mentor a partir das diferentes necessidades dos participantes.

Shawn também deu dicas de como se preparar para os encontros com os mentores, destacando que ha diferenças culturais que podem significar o sucesso, ou não, de uma relação comercial com estrangeiros. O professor Sang Park explicou que muitas práticas comuns no Brasil não são compreendidas ou bem aceitas no mundo dos negócios da América do Norte e cabe ao bom profissional compreender essas diferenças e saber como ajustar o seu comportamento a fim de que tenha sucesso.

O líder de projetos do IEL, Manoel Domingues, destacou que o grupo embarcou para o Canadá no início de janeiro e retorna na semana que vem. "Vale a pena destacar que a próxima turma irá para o Canadá em julho e que as inscrições tanto para esta turma quanto para a de janeiro", declarou.

Para a aluna Bruna Ramos, de Palmas, a experiência no Canadá está valendo a pena."Está sendo maravilho, pois nos possibilita grande aprendizado. Voltarei para o Brasil com a mente mais aberta e novas atitudes", disse.  Pierre Cardoso, de Boa Vista, diz que Toronto é uma cidade espetacular e com uma excelente infraestrutura. "Além disso, é uma cidade cosmopolita, abrigando pessoas de várias nacionalidades. Fiquei surpreso com a grande diversidade cultural".

Serviço - Mais informações sobre o próximo grupo de intercâmbio podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3044-2118/ intercambio@ms.iel.org.br