Home / Notícia / Longen abre Ação Cidadania em Dourados e reforça papel do Sistema Fiems de fazer a diferença em MS

Longen abre Ação Cidadania em Dourados e reforça papel do Sistema Fiems de fazer a diferença em MS

25 de Junho, 2022 | Acontece nas Casas | Geral | FIEMS | Dicom

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, abriu neste sábado (25/06), em Dourados, a segunda edição deste ano do Programa Ação Cidadania, que leva à população serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura e lazer. O evento é realizado pelo Sistema Fiems em parceria com a TV Morena no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, no bairro Jardim Água Boa, e espera receber 2,3 mil pessoas ao longo do dia.

“É uma grande honra estarmos em Dourados trazendo esta edição do Ação Cidadania, programa que ficou interrompido devido à pandemia e agora está sendo retomado, levando serviços importantes para a população. Entendo que essa é a nossa primeira ação de retomada e temos inúmeras outras que estão sendo desenvolvidas e também serão lançadas aqui nesta cidade. Entendemos que o está sendo construído em Mato Grosso do Sul é algo diferente, com potencial de industrialização, e o Sistema Fiems está presente para fazer a diferença do Estado”, afirmou Longen.

Ainda conforme o presidente da Fiems, o Sistema Indústria tem buscado avançar cada vez mais em ações que envolvem cidadania. “ITemos mais de 25 parceiros presentes aqui e a grande maioria está trabalhando aqui de forma voluntária. Tenho certeza de que ao final do dia todas essas pessoas que estão trabalhando estarão cansadas, mas com a sensação de dever cumprido, porque é um evento que faz diferença na vida das pessoas”, completou.

O diretor-geral da Rede Matogrossense de Comunicação, Nicomedes Silva Filho, destacou que o Ação Cidadania é um somatório de esforços. “É um evento realizado pelo Sistema Fiems e TV Morena e mais de 25 parceiros para levar serviços de saúde, cidadania, educação e lazer para pessoas que muitas vezes não têm esse acesso por meio do poder público. Então esse programa é muito importante. Queremos levar a ação para mais cidades do Estado e Dourados foi a primeira escolhida para receber o evento”, ressaltou.

Na avaliação do prefeito de Dourados, Alan Guedes, o Ação Cidadania é um evento que leva dignidade e oportunidade para as pessoas. “Só de olhar o tanto de gente que já passou por aqui nessa manhã em busca de atendimento, percebemos o quanto esse programa é importante. Essa parceria da Federação das Indústrias com a TV Morena permite que a gente consiga, com serviços do município, complementar essa ação”, salientou.

Também presente ao evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, destacou que o Ação Cidadania representa empregabilidade, geração de renda e atendimento de cidadania. “Mais uma vez a Fiems está de parabéns por realizar um evento que reúne diversos serviços importantes para a população num único lugar. Isso tudo contribui com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, finalizou.