Home / Notícia / População chega às 4 horas da manhã para participar de Ação Cidadania em Dourados

População chega às 4 horas da manhã para participar de Ação Cidadania em Dourados

25 de Junho, 2022 | Acontece nas Casas | Geral | FIEMS | Dicom

A primeira edição do Ação Cidadania em Dourados empolgou a população, que começou a formar fila a partir das 4 horas deste sábado (25/06) para participar do evento, no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, no bairro Jardim Água Boa. Realizado pelo Sistema Fiems em parceria com a TV Morena, o Ação Cidadania oferece atendimentos gratuitos na área de saúde, educação e cidadania, além de atrações culturais para o público. Os portões foram abertos às 8h e a programação se encerra às 15h.

A edição conta com a participação de mais de 25 parceiros dos setores público e privado e a expectativa é receber mais de 2,3 mil pessoas ao longo do dia. A procura por atendimento fez muita gente madrugar na fila, como o autônomo Reginaldo Nunes, 44 anos, que foi atrás do Cadastro Único para não bloquear o benefício social que recebe. “Eu acordei bem cedo para garantir o atendimento aqui. É muito bom esse tipo de evento, que reúne num único lugar diversos tipos de atendimento para a população”, afirmou.

A freira e acadêmica de Direito Lucélia Batista Rodrigues, de 30 anos, também chegou às 4 horas da manhã para acompanhar a venezuelana Ariana Gonzales, de 25 anos, que chegou ao Brasil em 2018 e precisa se inscrever no Cadastro Único. “Com o Cadastro Único é mais fácil conseguir benefícios, como isenção de taxa de água e luz, e por isso vim acompanhar a Ariana porque ela tem um pouco de dificuldade com a Língua Portuguesa. Já fomos até o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e está bem difícil conseguir atendimento. Depois fomos à Casa do Imigrante e nos orientaram a vir ao Ação Cidadania”, detalhou.

Também venezuelana e em busca de inscrição no Cadastro Único, Islene Lopez, de 36 anos, também chegou cedo ao complexo esportivo Jorjão. “Eu já busquei várias vezes me regularizar e fazer a inscrição no CadÚnico, mas não foi possível. Sempre me falaram para voltar depois e na última vez que fui atrás do serviço, me orientaram a vir aqui neste evento. Vim para a inscrição no Cadastro Único, mas trouxe minha mãe, que tem problemas de saúde, e vamos aproveitar para ver os outros atendimentos que estão sendo oferecidos aqui”, finalizou.

 

Confira abaixo a relação dos parceiros:

4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados (Exército)

Allan Leal

CCZ

Cenaic - Escola Profissionalizante

Correios

Escola Sesi

Fundação Cultural e de Esportes de Dourados

IEL

Instituto Embelleze de Dourados

JLP Informática

Jungle Calisthenics

M.A.S. Dourados

Matra Maquinas e Tratores Agrícolas Comércio Ltda

Maxi Popular Dourados Comercio de Medicamentos Ltda.

Procon

Sebrae

Secretaria Municipal de Assistência Social

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Governo

Secretaria Municipal de Saúde

Senai

Sesi

Studio Tiaki

UFGD