Home / Notícia / Senai e Energisa abrem inscrições para curso de formação de eletricista em Campo Grande

Senai e Energisa abrem inscrições para curso de formação de eletricista em Campo Grande

1 de Abril, 2022 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SENAI | Dicom

  • img_0240
  • img_0234

O Senai de Campo Grande, em parceria com a Energisa, por meio do Programa Escola de Energia, está com inscrições abertas para processo seletivo do curso de eletricistas de redes de distribuição. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (06/04) pelo link https://4et.us/r9kj3i.

Com início das aulas previsto para o dia 19 de abril, o curso oferece 20 vagas. A duração é de aproximadamente 60 dias úteis e será ofertado no Senai de Campo Grande, em período integral, de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 12:30 e das 13:30 às 17:30.

O valor da formação é R$ 1.445. A Energisa vai patrocinar 50% para os candidatos selecionados. Com isso, o investimento será de R$ 722,50. Para participar das aulas, os interessados precisam passar no teste de escada, realizado para verificar o comportamento do corpo em situações de altura.

O curso faz parte do Programa Escola de Energia, uma parceria entre o Grupo Energisa e o Senai que visa potencializar a formação profissional, além de ampliar as possibilidades de contratação dos profissionais qualificados para o setor de energia.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Senai, Rosangela Abdom, a formação é voltada para atender redes de baixa e média tensão. “O aluno que faz essa qualificação pode trabalhar tanto na Energisa quanto nas terceirizadas que a atendem. É uma área em que há defasagem de mão de obra. A gente tem muita procura nessa área. Há vagas, porém não há pessoas qualificadas”, explicou.

Os interessados em se inscrever no curso precisam ter mais de 18 anos, ter Ensino Médio completo e carteira da habilitação na categoria B. É necessário apresentação de documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de escolaridade e comprovante de residência atualizado.