Home / Notícia / Sistema FIEMS parabeniza educadores e reconhece importância de profissionais para a sociedade

Sistema FIEMS parabeniza educadores e reconhece importância de profissionais para a sociedade

15 de Outubro, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | FIEMS | SESI | SENAI | IEL | Dicom

  • sonora
  • novazandradina
  • dourados

Na semana em que comemoramos o Dia do Professor (15 de outubro), o Sistema FIEMS parabeniza todos os professores e trabalhadores em educação, que se dedicam integralmente para oferecer ensino de qualidade e contribuem para o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul. Em um ano de enfrentamento da pandemia, ficou ainda mais evidente a importância do papel desempenhado por esses profissionais na formação de alunos, das séries iniciais até o ensino superior.

Régis Borges, superintendente regional do SESI, deixou um agradecimento sincero aos educadores que amam a profissão e trabalham pela transformação da vida das pessoas.

"Nossa homenagem ao profissional que faz parte da família SESI é muito singela, se compararmos com a grandeza do trabalho que eles fazem. É muito gratificante ouvir dos professores histórias de reencontro com ex-alunos que trilharam um caminho de vida melhor depois que deixaram a sala de aula. Essa transformação na vida das pessoas é o que mais enche de orgulho qualquer profissional da educação".

Rodolpho Caesar Mangialardo, diretor regional do SENAI, enalteceu o papel da instituição ao longo de oito décadas investindo na capacitação dos trabalhadores. Algo que só é possível graças à atuação dedicada de professores e trabalhadores da educação.

"A essência do SENAI, uma instituição de ensino de mais de 80 anos, é a qualificação profissional. E a base da educação, sem dúvidas, é o professor, que constantemente estuda, repassa conhecimento e se aprimora com novas técnicas para atender as novas gerações. O que há de mais valioso dentro do SENAI é o professor. Antes de sermos bons profissionais, cada um de nós teve o seu tutor. Por isso, quero deixar parabéns em especial aos professores do SENAI".

Josebene Lima de Moura Filho, gerente de educação da FIEMS, também é professor e deixou uma mensagem de otimismo aos seus colegas de profissão neste 15 de outubro. 

"Falar do Dia do Professor para mim é fácil porque também sou professor de biologia. Tenho uma paixão por essa profissão e acho que educar é o maior ato de otimismo, porque estamos sempre pensando no futuro. Na minha gestão, enxergamos o professor como o ponto mais importante para garantir a qualidade da educação que queremos entregar e investimos nesses profissionais para que eles se sintam acolhidos, participativos e valorizados. Acreditamos em um futuro otimista, justamente pela qualidade de professores que temos hoje".